TELEFONE: (11) 2367-4004 / 3486-5059 / 99148-8339 WhatsApp

.

.

12/01/2021 Covid-19: DPU pede adiamento do Enem
Nesta sexta-feira, 8, a DPU pediu à 12ª vara Cível da Subseção Judiciária de São Paulo o adiamento das provas do ENEM agendadas para 17 e 24 de janeiro de 2021. O motivo para o requerimento é o novo pico de casos de covid-19.

O pedido foi assinado pelo defensor João Paulo de Campos Dorini no âmbito de ação ajuizada em abril com o mesmo objetivo, qual seja, a adequação do calendário e cronograma do exame à nova realidade trazida pela pandemia.

No entanto, até o momento, não houve solução judicial para viabilizar a realização de um exame "que não reproduza as deficiências pedagógicas nas redes estaduais de ensino durante a pandemia e que possa ser realizado de maneira segura". A decisão de adiar a prova veio em maio, a partir de uma decisão do presidente Bolsonaro.

Neste pedido de agora, a Defensoria Pública diz que a prova está agendada exatamente no pico da segunda onda de infecções, "sem que haja clareza sobre as providências adotadas para evitar-se a contaminação dos participantes da prova".

"Não há maneira segura para a realização de um exame com quase seis milhões de estudantes neste momento, durante o novo pico de casos de COVID-19. Qual será o impacto de mais um aumento exponencial de contaminações em decorrência do ENEM, que não se restringirá apenas a estudantes e funcionários, mas também a seus familiares e pessoas de suas convivências, em um sistema de saúde já colapsado em muitas cidades, como novamente se vê em Manaus e no Rio de Janeiro, apenas para ficar em dois exemplos bastante elucidativos."

Fonte: https://migalhas.uol.com.br/quentes/338714/covid-19--dpu-pede-adiamento-do-enem

Informativos

> Homem consegue medida cautelar contra ex-namorada que o ameaçava
> Trabalhador que foi transferido de local consegue rescisão indireta
> Facebook deve responder Procon-SP sobre nova política do WhatsApp
> PSOL aciona STF para proibir propaganda de cloroquina para covid-19
> Anvisa libera uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca
> Plano de saúde deve custear remédio que teve registro cancelado na Anvisa por desinteresse comercial
> Trabalhadora será indenizada por falta de privacidade na troca de roupa por uniforme
> Mulher que teve esquizofrenia consegue benefício assistencial
> Covid-19: DPU pede adiamento do Enem
SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . .

SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS - SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NA CAPITAL PAULISTA - Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. Constituída há mais de 10 anos, SILVA & PAIXÃO AVDOGADOS ASSOCIADOS é um escritório de advocacia especializado em Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. silva e paixão advogados, airiliscassia silva da paixão, escritório de advocacia centro sp, escritório de advocacia Butantã sp, escritório de advocacia Osasco sp, advogados Butantã sp, advogados centro sp, advogados advogados Osasco sp, advogados zona sul sp, advogados zona leste sp, advogados zona oeste sp, advogados zona norte sp, advogado criminal Osasco, advogado criminal Butantã, advogado criminal centro sp, paixão e silva advogados, advocacia zona leste sp, advocacia zona norte sp, advocacia zona oeste sp, advocacia zona sul sp, advocacia no Butantã, advocacia em Osasco, advogado trabalhista centro sp, advogado trabalhista Butantã, advogado trabalhista zona leste sp, advogado trabalhista zona oeste sp, advogado trabalhista zona sul sp, advogado trabalhista Osasco, advogado em são Paulo, advogados em são Paulo, advogados sp, advogados na capital são Paulo, direito civil, advogados Inhambupe, advogados em Inhambupe, escritório de advocacia Inhambupe, advocacia em Inhambupe, advocacia Inhambupe, advogado criminal Inhambupe, advogado trabalhista Inhambupe, advogado cível Inhambupe,

. . . . .