TELEFONE: (11) 2367-4004 / 3486-5059 / 99148-8339 WhatsApp

.

.

12/01/2021 Candidato com câncer poderá realizar Enem em local separado
O Inep havia recusado o pedido. Então, o estudante acionou a Justiça e anexou laudo médico que aponta a necessidade de isolamento devido ao alto risco por conta da pandemia da covid-19.

O juiz Frederico Azevedo, da 3ª vara da Justiça Federal em Pernambuco, autorizou um estudante com linfoma de Hodgkin Neoplasia Maligna a realizar o Enem em sala separada dos demais candidatos em razão de sua condição de saúde.

As provas estão marcadas para serem realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro e o estudante iniciará, no próximo dia 13 de janeiro, as sessões de quimioterapia.

A responsável pelo estudante fez o pedido para o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, mas o órgão negou o pedido. No mandado de segurança, a genitora anexou laudo médico no qual é orientado que o estudante realize provas em regime especial/isolamento devido ao alto risco por conta da pandemia da covid-19, além dos vários efeitos adversos ao tratamento, a exemplo da fragilidade do sistema imunológico.

Na decisão, o juiz destacou que a condição de saúde do estudante exige a realização em sala separada, "não observando este juízo razão plausível para a negativa do pleito na órbita administrativa, ressaltando que o impetrante está disposto a continuar com os seus afazeres de estudante mesmo passando por um momento turbulento de saúde".

Fonte: https://migalhas.uol.com.br/quentes/338804/candidato-com-cancer-podera-realizar-enem-em-local-separado

Informativos

> Homem consegue medida cautelar contra ex-namorada que o ameaçava
> Trabalhador que foi transferido de local consegue rescisão indireta
> Facebook deve responder Procon-SP sobre nova política do WhatsApp
> PSOL aciona STF para proibir propaganda de cloroquina para covid-19
> Anvisa libera uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca
> Plano de saúde deve custear remédio que teve registro cancelado na Anvisa por desinteresse comercial
> Trabalhadora será indenizada por falta de privacidade na troca de roupa por uniforme
> Mulher que teve esquizofrenia consegue benefício assistencial
> Covid-19: DPU pede adiamento do Enem
SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . .

SILVA & PAIXÃO ADVOGADOS ASSOCIADOS - SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NA CAPITAL PAULISTA - Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. Constituída há mais de 10 anos, SILVA & PAIXÃO AVDOGADOS ASSOCIADOS é um escritório de advocacia especializado em Direito Civil, Família, Trabalhista, Criminal e Empresarial. silva e paixão advogados, airiliscassia silva da paixão, escritório de advocacia centro sp, escritório de advocacia Butantã sp, escritório de advocacia Osasco sp, advogados Butantã sp, advogados centro sp, advogados advogados Osasco sp, advogados zona sul sp, advogados zona leste sp, advogados zona oeste sp, advogados zona norte sp, advogado criminal Osasco, advogado criminal Butantã, advogado criminal centro sp, paixão e silva advogados, advocacia zona leste sp, advocacia zona norte sp, advocacia zona oeste sp, advocacia zona sul sp, advocacia no Butantã, advocacia em Osasco, advogado trabalhista centro sp, advogado trabalhista Butantã, advogado trabalhista zona leste sp, advogado trabalhista zona oeste sp, advogado trabalhista zona sul sp, advogado trabalhista Osasco, advogado em são Paulo, advogados em são Paulo, advogados sp, advogados na capital são Paulo, direito civil, advogados Inhambupe, advogados em Inhambupe, escritório de advocacia Inhambupe, advocacia em Inhambupe, advocacia Inhambupe, advogado criminal Inhambupe, advogado trabalhista Inhambupe, advogado cível Inhambupe,

. . . . .